PESQUISADORES REALIZAM A APRESENTAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO CRONOGRAMA DO
PROJETO DE CARTOGRAFIA SOCIAL NA ESCOLA ESTADUAL JORGE IAPARRÁ
LOCALIZADA NA ALDEIA DO MANGA, OIAPOQUE – AMAPÁ
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Apresentação do cronograma do Projeto de Cartografia Social em escola indígena. Foto: Leonardo Lopes, 2017. |
Em 04 de novembro de 2017 um grupo de pesquisadores vinculados a
Universidade Federal do Amapá e Universidade Federal do Ceará realizaram
um trabalho de campo na aldeia do Manga que teve como objetivo
apresentar as atividades do projeto de pesquisa “CARTOGRAFIA SOCIAL,
CONFLITOS TERRITORIAIS E SUSTENTABILIDADE: SUBSÍDIOS PARA O PLANEJAMENTO
E GESTÃO AMBIENTAL NA TERRA INDÍGENA UAÇÁ, ETNIA KARIPUNA, ALDEIA
MANGA, OIAPOQUE, AMAPÁ, BRASIL” e organizar junto a comunidade indígena o
cronograma das atividades 2017 a 2018. Conforme o prof. Otávio Landim
(coordenador do projeto) as ações da pesquisa visam analisar a
aplicabilidade da Cartografia Social no mapeamento dos conflitos
territoriais e no fornecimento de subsídios para o planejamento e gestão
ambiental em terras indígenas do Município de Oiapoque, Amapá, Brasil.

As atividades formativas serão realizadas em duas dimensões voltadas
ao aprofundamento de estudos que abrangem o grupo de pesquisadores e
ações na aldeia do Manga visando à formação geocartográfica da
comunidade envolvida com o projeto.
(Texto de Prof. Francisco Otávio Landim Neto, coordenador do Projeto).
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